Empresa de Alexânia, no interior de Goiás, o Grupo Vitaborges investirá R$ 181 milhões para instalar uma fábrica de ração animal e uma unidade de processamento de soja em Trindade do Sul, no norte gaúcho. O valor será tomado em crédito com o Banco do Brasil. À Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, a empresa pediu agilidade na emissão da licença ambiental e incentivo fiscal para compra de maquinário.
A obra deve começar no final de outubro e ser concluída em um ano. A operação ficará em um terreno de 50 mil metros quadrados, às margens da RS-324. Serão abertos 280 empregos.
– O plano é fabricar 250 toneladas de ração por mês e transformar 26 toneladas de soja por dia em farelo e óleo. Estimamos faturamento mensal de R$ 70 milhões – diz o diretor de Investimentos e Negócios, Marcelo Quadros.
A energia será fornecida pela Cooperativa Regional de Eletrificação Rural do Alto Uruguai (Creral), com a garantia de que será de origem renovável, complementa Quadros.
Com 350 funcionários, o Grupo Vitaborges produz ração em sua sede e comercializa produtos agropecuários na região.
====
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: Centros logísticos de gigantes, despoluição do Dilúvio e colégio de 78 anos em risco
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jaques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna