Alguns dos principais pontos do espaço onde ocorre a Expointer, em Esteio, foram revitalizados em uma parceria entre a Lojas Quero-Quero e a Tintas Coral. O Parque de Exposições Assis Brasil foi atingido pela enchente de maio. As empresas usaram 1,2 mil litros de tinta para pintar a Casa do Gaúcho, um muro de 7 mil metros e as conhecidas três grandes esferas nas cores do Rio Grande do Sul: vermelha, verde e amarela - que tornaram-se símbolo do evento e já precisavam da reforma antes mesmo da cheia.
O diretor comercial da Quero-Quero, Alberto Cimenti, e o gerente nacional da Tintas Coral, Wagner Coelho, explicaram a ação à coluna. A varejista contratou para o serviço 16 pintores que foram prejudicados pela inundação, indicados pela ONG Du99. A Coral doou as tintas e a Atlas, os pincéis. Os custos divididos entre as empresas somam R$ 150 mil. Também serão colocadas placas de sinalização nas entradas do parque. A Expointer será realizada de 24 de agosto a 1º de setembro.
A ação, claro, foi motivada pela relevância da Expointer para a economia do Estado. Estas empresas têm se engajado em outras campanhas para ajudar os atingidos pela tragédia. A coluna já havia noticiado a iniciativa da Quero-Quero de vender produtos a preço de custo para quem mora na área de inundação.
* Colaborou Guilherme Gonçalves
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna