Agenda
Taxa de desemprego calculada pelo IBGE, com dados de janeiro.
Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) lança a “Agenda de Dados e Saúde: Recomendações para uma Saúde Digital Inclusiva”.
Dados de inflação dos Estados Unidos, indicadores com potencial de mexer na política monetária do país. O Federal Reserve (FED) tem enfatizado a necessidade de mais sinais de que a alta de preços está desacelerando.
Reunião entre o presidente do Fed, Jerome Powell, e o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto.
Ações da Petrobras reagiram às declarações do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, de que a política de dividendos será revisada nos próximos anos.
Pílulas
Ibovespa subiu 1,61%, aos 131.689 pontos. Dólar caiu 0,97%, para R$ 4,93.
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM) do FGV IBRE recuou 1,0 ponto em fevereiro, para 89,5 pontos, após três altas consecutivas. Em médias móveis trimestrais, o índice subiu pelo terceiro mês consecutivo, agora em 0,4 ponto, para 89,8 pontos.
O Índice de Confiança de Serviços (ICS) do FGV IBRE caiu 1,5 ponto, para 94,2 pontos, após a ter subido no mês passado. Em médias móveis trimestrais, o índice avançou 0,2 ponto.
Indicador usado em contratos, o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) teve deflação de 0,52% em fevereiro%. Com esse resultado, o índice acumula queda de -0,45% no ano e de -3,76% nos últimos 12 meses.
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna