Prestes a completar 30 anos, o Cachorro do Bonfa, que começou com uma carrocinha de cachorro-quente no Bom Fim, terá sua segunda loja em Porto Alegre. Com investimento de R$ 60 mil, a unidade inaugura ainda em fevereiro em um espaço de 32 metros quadrados no Mercado Paralelo, área de gastronomia no DC Shopping. A decoração tem um arco, que a gestora Francini Magalhães Soares diz fazer referência ao do Parque da Redenção:
— É a vista que os clientes da primeira carrocinha têm enquanto aguardam pelo lanche.
Francini é filha dos fundadores Flávio e Eunice Magalhães, que, sem energia elétrica, usavam lampião para atender. Hoje, o Cachorro do Bonfa vende 200 cachorros-quentes em dias de semana, número que dobra nos sábados e domingos.
A outra loja fica no bairro Cidade Baixa, mas tem foco em telentrega. Além dos espaço para clientes comerem no local, a operação do DC permitirá ampliar o delivery para o 4º Distrito. Serão cinco novos funcionários. No plano futuro, está vender em supermercados a maionese própria criada pela empresa, que já é comercializada na carrocinha, na loja física e no iFood.
Colaborou Guilherme Gonçalves
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna