Três pousadas de Vespasiano Corrêa, no Vale do Taquari, se uniram para oferecer preço de custo em diárias para voluntários, bombeiros e pessoas atingidas pela enchente. O valor fica entre R$ 50 a R$ 60 nos empreendimentos, que são a Pousada JC, a Morada da Esperança e a Pousada Belvedere.
A iniciativa surgiu quando as hospedagens foram procuradas por bombeiros de fora do Estado que vieram para ajudar nas buscas. Segundo Thais Tomazzi, dona da JC, ela foi procurada pelo Corpo de Bombeiros do Paraná para receber 50 homens.
— Eu não tenho muito espaço, poderia receber apenas 10, então procurei as outras pousadas. Decidimos cobrar o preço de custo, apenas para pagar, por exemplo, água e energia — conta.
— Entre a pousada e a casa do meu pai, montamos 31 camas para recebê-los. Eles colocam em risco a saúde para socorrer a nossa população — conta Carmen Fachinetto Ehlers, proprietária da Morada da Esperança.
— Como não ajudaríamos esse povo que está procurando pessoas desaparecidas? — conclui o proprietário da Pousada Belvedere, Adair Michelon, mais conhecido como Bobi.
Aliás, Bobi conta que, na semana que vem, chega um grupo de dentistas voluntários de Porto Alegre.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna