Uma das apostas do projeto imobiliário Station Lodge, que está sendo construído em Passo Fundo, no norte do Estado, é um centro de eventos com 450 lugares que ficará no térreo do prédio de 24 andares. Serão 500 metros quadrados, que poderão ser divididos em até três salas. O investimento total não foi informado, apenas que foram aportados R$ 12 milhões até agora.
— Temos quatro universidades. A cada final de semestre, se você quiser fazer comemoração em uma churrascaria, não consegue, porque está tudo reservado. Fora isso, temos eventos empresariais crescendo com o novo aeroporto - diz o diretor Carlos Alceu Machado.
Machado também destaca que será o maior centro de eventos da cidade no perímetro urbano. Há um maior, que abriga cerca de mil pessoas, mas que fica a alguns quilômetros da cidade.
— Queremos rentabilizar, obviamente, com o espaço, mas principalmente atrair a pessoa que vai participar de um evento, para que ela fique hospedada no próprio local. Participar, passar no bar, pegar o elevador e ir dormir — complementa.
A expectativa é que o centro de eventos abra junto com o restante do empreendimento, em 2026. Serão apartamentos no modelo multipropriedade para rentabilizar com aluguel, além de farmácia, minimercado, padaria, salão de beleza e cafeteria. O projeto é tocado pela Master Imóveis. A obra gera 60 empregos diretos.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna