A loja da Tok&Stok no shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, fechará até o final do mês. Os funcionários já foram avisados de que a operação ficará no local apenas até dia 30. A empresa é conhecida por seus móveis e itens para casa. Nos últimos meses, passou a apresentar uma piora nas finanças, atrasou aluguéis e chegou a sofrer ação de despejo de um centro logístico em Minas Gerais, do fundo imobiliário Vinci Logística.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Porto Alegre (Sindec), Nilton Neco, foi acordado que os trabalhadores que quiserem continuar serão realocados, e os que não quiserem serão demitidos, recebendo as verbas rescisórias na íntegra.
A coluna esteve no local nesta terça-feira (11) e viu que grande parte dos itens já foi vendida. O segundo andar, inclusive, já está vazio e com o acesso bloqueado. Para queimar o estoque, a empresa também está fazendo promoções. Funcionários dizem que o que sobrar vai para as lojas do shopping Iguatemi e da Rua 24 de Outubro.
Procurada, a Tok&Stok não se posicionou até o fechamento desta coluna. Segundo o site da rede, são 67 lojas atualmente. A empresa é uma das varejistas que viu sua situação piorar após o rombo da Americanas secar o crédito do mercado.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna