O jornalista Daniel Giussani colabora com a colunista Giane Guerra, titular deste espaço
Rede de franquia de pet shops dos Estados Unidos, a Petland terá sete novas unidades no Rio Grande do Sul ainda este ano. A empresa diz que o Estado é seu terceiro maior mercado no país, com 12 lojas, atrás apenas de São Paulo, que tem 79 operações, e Minas Gerais, com 23 pontos.
Até março, serão mais duas: uma em Novo Hamburgo e outra em Campo Bom, além de uma operação que já abriu no bairro Bom Fim, em Porto Alegre, que a coluna foi conferir dias antes da inauguração. Também já iniciaram as obras de novas lojas em Lajeado, Ijuí, Gravataí e Bento Gonçalves. O investimento médio para abrir cada unidade foi de R$ 200 mil. No total, as unidades empregam 140 pessoas no Estado. A expectativa, com as novas lojas, é abrir mais de cem vagas de emprego.
A Petland nasceu em 1967, nos Estados Unidos. Em 2014, chegou ao Brasil vendendo produtos de marca própria e com atendimento veterinário. Atualmente, a rede tem 150 lojas que operam em 24 Estados brasileiros. No final de 2021, a família Jereissati — controladora da rede de shoppings Iguatemi — comprou 20% do negócio.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br) Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna