Saiu do forno a imagem que mostra como ficará a ampliação da fábrica da Orquídea Alimentos em Caxias do Sul, na Serra. O projeto faz parte de um pacote de investimentos de R$ 120 milhões que duplicará a produção de marca, prestes a completar 70 anos. A obra tem previsão de ser concluída em abril de 2023. A operação, aliás, vai gerar 80 empregos. Os interessados já podem até cadastrar currículos pelo site de RH da indústria.
A Orquídea emprega 1.050 pessoas e pretende atingir, em 2022, faturamento de R$ 1,1 bilhão. A ideia é aumentar em 60% esse número até 2025. A atividade mais antiga da empresa são os moinhos de farinha. Parte é para o uso próprio, mas uma grande quantidade é vendida. Depois, entrou na fabricação de massas e, mais recentemente, de biscoitos.
A coluna esteve na fábrica da Orquídea no início de outubro logo após o projeto obter a licença ambiental. Na ocasião, já tinham até sido comprados os novos equipamentos. A unidade de 46 mil metros quadrados ganhará mais 10 mil metros quadrados, detalhou o diretor-superintendente Rogério Tondo em entrevista ao programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha. Relembre:
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.