Gigante mundial do comércio eletrônico, a Amazon implantou também no Rio Grande do Sul a modalidade de frete rápido. A opção de entrega no dia seguinte está disponível agora em nove cidades gaúchas, incluindo Porto Alegre (que já tinha a modalidade de recebimento em um dia), Canoas, Gravataí, Viamão e Cachoeirinha. Para os clientes e produtos Prime, não há cobrança de frete.
O serviço já era oferecido pela empresa em outras localidades. Na corrida das empresas de e-commerce pela agilidade, a Amazon expandiu agora para cem cidades. Aqui no Rio Grande do Sul, porém, ainda não tem entrega no mesmo dia, o que a empresa já faz nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Barueri (SP), Osasco (SP) e Guarulhos (SP).
Hoje, a empresa conta com 12 centros de distribuição, que ficam em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceará e Pernambuco e Distrito Federal. As estruturas empregam direta e indiretamente mais de 8.800 pessoas e, em momentos de pico de vendas, ganham reforço com a contratação de temporários.
Lembrando que a Amazon instalou um centro de distribuição no Rio Grande do Sul em 2020. O investimento foi de R$ 50 milhões para adaptar o espaço no parque logístico 3SB na BR 386, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre. A coluna antecipou a notícia do empreendimento.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.