Será inaugurado na sexta-feira (29) o Piazza Salton, um empreendimento de R$ 170 milhões em Bento Gonçalves, na serra gaúcha. Um dos grandes destaques do projeto é sua localização: ele foi construído no terreno que abrigou a Vinícola Salton por 94 anos, de 1910 a 2004. Outro ponto de ênfase é o portfólio de lojas. O complexo, que vai funcionar como "open mall" — um centro comercial aberto com capacidade para abrigar 43 lojas —, está marcando a entrada de conhecidas marcas na cidade.
Uma delas é a Magnabosco. Com sede em Caxias do Sul, a loja de moda abre a sua primeira unidade no formato "cápsula", com unidades de até 200 metros quadrados. Trata-se de um novo modelo para um projeto de expansão da empresa. Segundo o CEO da Magnabosco, Pedro Sehbe, a empresa vai começar por Bento Gonçalves pela proximidade.
Outra marca que chega à cidade pela Piazza Salton é a Toca da Bruxa, pizzaria temática que já tem seis unidades no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Na operação de Bento Gonçalves, a decoração será marcada por cadeiras personalizadas em formato de abóbora, caixão e chapéu de bruxa. Além disso, a loja será a primeira a lançar um cardápio a la carte, conta Igor Cunha, um dos sócios da marca. Até então, funcionava apenas como rodízio.
Na lista de marcas que estão entrando em Bento Gonçalves através do shopping, aparecem ainda uma operação da Colcci, da Havanna Café e da Livraria Santos. Além disso, o McDonald's, que já tem na cidade operação de sorveteria, abrirá no local a sua primeira hamburgueria na cidade. A inauguração do fast food, porém, ficará para o segundo semestre.
— Esse local também é o berço da cidade de Bento Gonçalves. Tinha uma cruzinha, que é o símbolo de origem de Bento, onde a cidade se desenvolveu. Era a antiga "piazza" onde nossos antepassados passeavam. Esse projeto está intimamente ligado com as raízes da cidade, com os valores da família Salton. E ele tem valor também pela preservação do patrimônio histórico, das fachadas onde foram mantidas e valorizadas as cores originais — contou recentemente ao Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha) Paula Reginatto, diretora que representa os empreendedores do projeto.
O espaço tem 24 mil metros quadrados de área construída — e, desses, 10 mil metros quadrados são de área bruta locável, ou seja, para a instalação de operações. Entre as marcas que já estarão presentes na inauguração, estão uma operação de dois andares da Lojas Renner, que a coluna noticiou em primeira mão, e da Pittol, de calçados. Dos mais de 40 pontos comerciais, 31 são lojas e 12 quiosques.
Algumas das marcas confirmadas: Pittol, Renner, McDonald’s, Panvel, Gang, Magnabosco, Doce Docê, Toca da Bruxa, Sorvelândia, Egrano, Superlegal, Ivan Pons, Barbearia Pentefino, GigaCell, Havanna Café, Livraria Santos, Meriene Moda Íntima, Gringo´s Pub, Prosperitá Bijuterias, Enoteca Família Salton. Quiosques: Vrum Vrum Car Kids, BG Cell, Diliz Gourmet, Naturale Sul, Formosura Laços, Magic Toy Entreterimento.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.