Conhecido pelas 64 torneiras onde os clientes servem suas próprias taças de vinho, o Dionisia começou a vender cervejas produzidas pela vinícola Casa Valduga, de Bento Gonçalves. O curioso é que a bebida é vendida em garrafas de espumante, para uma segunda fermentação no recipiente.
São dois rótulos: Italian Grape Ale e Belgian Tripel. O primeiro leva uva Chardonnay e fica 12 meses repousando em tanques antes. Já a Belgian Tripel fica 45 dias em barricas de carvalho francês. Cada garrafa custa é R$ 55.
Recentemente, a coluna também noticiou que o Dionisia passou a vender vinhos da vinícola do cantor Sting, da banda inglesa The Police. O bar fica no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Relembre aqui: Vinhos do cantor Sting são vendidos em bar que serve a bebida em torneiras em Porto Alegre
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.