Após ter sido criada no Rio Grande do Sul e ter se mudado para o Rio de Janeiro em 1972, a rede Estrela do Sul fechou sua última churrascaria. A decisão foi comunicada a clientes pelas redes sociais da empresa, que atribuiu o encerramento das atividades ao cenário econômico. A última operação ficava no Norteshopping, no Cachambi, Zona Norte. Restaurantes foram, especialmente, impactados pelas restrições e pela queda no movimento durante a pandemia.
Portais daquele Estado chamam a Estrela do Sul de uma das mais tradicionais churrascarias do Rio. Durante os 48 anos de funcionamento, a empresa chegou a ter unidades também nas regiões do Maracanã, Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, além de duas filiais em São Paulo. Era inspirada no símbolo do Botafogo Futebol e Regatas.
Nas redes sociais, a empresa dizia que era uma família gaúcha. Mas, na postagem de despedida, fala de uma "geração nascida aqui tem orgulho de ser CARIOCA". O texto é assinado pelas famílias Caumo, Ongaratto, Turatti Lautenschlager, Guarnieri e Mocellin. No final, a rede diz que terá novidades para breve. A coluna tentou falar com a empresa pelos telefones disponíveis no site, mas ninguém atende.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.