Foi acertada a construção de um edifício residencial no complexo onde fica o estádio do Esporte Clube Pelotas. Quem comprar alguns dos apartamentos poderá assistir aos jogos com vista privilegiada, inclusive. Já havia a previsão de construir o empreendimento no local, mas agora o projeto foi ampliado. Por outro lado, foi rescindido o contrato com a rede Laghetto, que iria construir um hotel no local. Segundo a empresa, as condições de mercado levaram à decisão. Lembrando que o setor hoteleiro foi um dos mais afetados pela pandemia.
Já o contrato entre o Pelotas e a empresa Veja Engenharia foi assinado nesta semana. O residencial contará com duas torres de apartamentos de 10 andares cada, além de uma área destinado para estabelecimentos comerciais. A empresa evita dar mais detalhes por enquanto.
- Será um grande negócio para o Pelotas. A empresa já iria participar no negócio com o hotel. Agora, a área residencial será ampliada - explicou de forma entusiasmada o presidente do Pelotas, Gilmar Scheneider.
Os valores do negócio também não foram divulgados. A expectativa é iniciar a venda dos apartamentos em 2021. Serão 156 unidades de um ou dois dormitórios, incluindo aqueles que terão vista privilegiada para o gramado do Estádio da Boca do Lobo.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.