Dona da marca Kildare, a Indústria de Calçados Jacob suspendeu a produção na sua fábrica em Maratá, no Vale do Caí. A unidade, no entanto, será mantida com a ideia de retomar a operação no futuro, ainda sem prazo previsto. A decisão levou à demissão de 120 funcionários.
A empresa manterá a produção na outra fábrica, que fica em Cachoeira do Sul. A unidade é mais moderna e tem uma localização mais favorável em termos logísticos. Essa indústria tem capacidade para atender todas as encomendas atuais da Jacob.
A Jacob foi criada há 93 anos. Já a marca Kildare, a mais conhecida da empresa, existe há 50 anos.
Chamada de "hibernação", a medida tem sido adotada em algumas empresas durante a crise. Entre os motivos, está a incerteza sobre a retomada do mercado com a pandemia. Quando não há necessidade de manter a operação na unidade, ela é suspensa para redução de custos, mas a estrutura segue a postos para uma eventual retomada.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.