Com o tamanho da crise do coronavírus, a empresa La Moda está comemorando que 2020 deve fechar com 80% do resultado operacional do ano passado. Para isso, o CEO, Hugo Olivo, listou cinco iniciativas: aumentou de 1% para 30% a venda online, fez um showroom virtual, todos os funcionários se tornaram vendedores repassando comissão para os funcionários de loja que ficaram sem renda com o fechamento, realizou um ensaio virtual com a atriz Juliana Paes e criou uma linha de roupas confortáveis para usar em casa.
- O digital consegue causar algo que o presencial não alcança. Quando vemos um vestido longo girando em "slow" (com imagem lenta), temos uma experiência que o cérebro não captaria ao vivo. Atingimos níveis sensoriais que não teríamos de outro jeito - salienta Giovanni Sartori, "head" (cabeça, em inglês) de Marketing da La Moda, sobre as ações que ocorreram de forma virtual na pandemia. Uma delas ocorreu em parceria com a agência gaúcha BriviaDez.
A coluna destaca que a empresa criou uma campanha para os funcionários venderem os produtos pelas suas próprias redes sociais. A comissão gerada por essa receita se direcionou a um fundo, que foi usado para complementar a renda de quem foi afetado.
- Já começamos a trabalhar no plano para 2021. Os avanços digitais servirão de alavanca para uma nova fase de retomada de crescimento e recuperação de margem - projeta Hugo Olivo.
Com mais de 30 anos e sede em Santa Catarina, a La Moda tem 24 lojas próprias, além da fábrica. Também tem produtos vendidos em pontos de venda multimarcas.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.