O ciclista gaúcho Alessandro Deretti e a sócia Mônica Heberle estão lançando uma agência para promover turismo de aventura através de ciclismo nas montanhas pelo Rio Grande do Sul. É a E-Motion Bikes, que oferece serviço de guia e de trilhas com o aluguel de bicicletas elétricas.
- A bicicleta elétrica proporciona uma certa democracia no meio do ciclismo, conseguindo unir pessoas com menos e mais preparo físico - disse Deretti em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).
São oferecidos três roteiros, de 15, 30 e 50 quilômetros. A região usada é a de Eldorado do Sul, Glorinha, Santo Antônio da Patrulha, Canela, Gramado e também Maquiné. Os passeios são personalizados e custam entre R$ 300 e R$ 600, com o limite máximo de quatro pessoas.
Para começar, a empresa tem duas bicicletas elétricas, mas já planeja aumentar a frota. Informações pelo telefone (51) 98110.2210.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.