Apesar da crise causada pelo coronavírus, algumas empresas seguem os planos, como uma rede gaúcha do setor de saúde que abrirá 15 clínicas odontológicas até o final do ano. A empresa é Sorrifácil, que tem sede em São Leopoldo e já conta com mais de 100 unidades em 11 Estados, além de uma no Uruguai.
A próxima inauguração será em Gravataí. É uma clínica de 650 metros quadrados com nove consultórios e um bloco cirúrgico. O investimento é atingiu R$ 1,5 milhão, empregando 20 profissionais.
- Um dos produtos que queremos alavancar é o alinhador invisível, que é um aparelho sem bráquetes - diz o gerente geral de marketing e vendas, Rodrigo Gutterres.
Neste ano, já foram lançadas unidades no Piauí, Santa Catarina e aqui no Rio Grande do Sul, em Passo Fundo. Nos próximos meses, devem ser abertas clínicas em Alagoas, São Paulo e mais uma em Santa Catarina. Em 2019, inaugurou a primeira unidade fora do país, em Montevidéu, quando foi notícia aqui na coluna:
— São quase três anos trabalhando nesse projeto. Quando observamos o aumento da demanda nas nossas unidades da fronteira, buscamos o consulado uruguaio no Rio Grande do Sul para apresentar nosso interesse. Fomos muito bem recebidos — contou, na ocasião, o diretor de expansão da SorriFácil, Lucas Marcovig. Confira: Empresa do Vale do Sinos levará "sorrisos novos" para os uruguaios
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista