Quadro Fique de Olho no programa Acerto de Contas, com Francine Silva. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha.
Após o aumento no número de uruguaios na lista de pacientes das unidades localizadas na fronteira entre o Brasil e o país vizinho, a SorriFácil decidiu investir em uma unidade própria mais perto desses clientes. A empresa de odontologia tem sede em São Leopoldo, no Vale do Sinos, foi criada há 13 anos e já conta com 107 unidades em onze Estados brasileiros.
A filial recebeu um aporte financeiro de R$ 1,5 milhão e fica em Montevidéu, capital do Uruguai. A unidade, com mais de 500 metros quadrados, será inaugurada em outubro. A informação foi repassada com exclusividade para a coluna Fique de Olho do Acerto de Contas.
— São quase três anos trabalhando nesse projeto. Quando observamos o aumento da demanda nas nossas unidades da fronteira, buscamos o consulado uruguaio no Rio Grande do Sul para apresentar nosso interesse. Fomos muito bem recebidos — conta o diretor de Expansão da SorriFácil, Lucas Marcovig.
De acordo com o executivo, a odontologia no Uruguai ainda não conta com a tecnologia usada no Brasil. Por isso, segundo ele, o serviço fica caro e restrito.
— O ramo odontológico lá é parecido com o que vivíamos aqui há quase 15 anos. Hoje, somos o país que mais forma dentistas. Queremos levar nosso conhecimento e nosso ideal de atendimento odontológico acessível a todos, indiferente da classe social — afirma.
Segundo Marcovig, a expectativa da SorriFácil é chegar a 15 unidades no Uruguai nos próximos anos, entre franquias e investimentos próprios. Mas, até lá, o grande desafio é o idioma.
— Todo o nosso time está empenhado em aprender espanhol. São cerca de 120 pessoas na nossa sede que estão em uma grande imersão na cultura uruguaia. Queremos entendê-los e respeitá-los. Também contratamos uma agência de lá para nos ajudar com os materiais de divulgação e com o posicionamento local — detalha.
A primeira unidade da SorriFácil no Uruguai ficará na Rua 18 de Julho, no centro de Montevidéu. A estrutura terá 12 consultórios, um bloco cirúrgico e salas para treinamento.
Saiba mais no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha. Ouça aqui: