Startup de Porto Alegre que oferece serviços digitais de marketing e gestão para profissionais autônomos, a Pling está disponibilizando seu software de graça por um período de seis meses. A ideia é que, assim, profissionais consigam se manter ativos durante este período de dificuldades. Essa "degustação" tem sido muito adotada por startups, como a coluna tem noticiado diariamente.
Criada em 2016 e incorporada em dezembro de 2019 pela 4all, a Pling projeta atingir os 500 mil clientes em 2025. Para alcançar estas metas, a empresa foca em estratégias de gestão, com time enxuto de funcionários. Atualmente, são 18. Também quer alavancar novos mercados, como fisioterapia e fonoaudiologia, que devem ser incorporados ainda em 2020 à carteira de clientes.
Em conversa com a coluna para o programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha), Paulo Esteves, CEO da Pling, falou mais sobre os serviços oferecidos pela startup:
—Vamos supor que você seja um dentista recém-formado. Contratando a Pling, vamos montar uma identidade visual para a sua marca, vamos dar orientações, criar logotipos, sites, organizar suas redes sociais, além de fornecer um sistema de gestão para melhor organização.
A Pling atende, atualmente, profissionais das áreas da psicologia, nutrição, medicina, odontologia, arquitetura e contabilidade. Para ter todos esses serviços, o profissional costuma pagar R$ 97,90 por mês. Nestes seis primeiros meses, o serviço está saindo de graça para todos.
Fábrica da Felicidade
A Pling se auto-intitula "fábrica da felicidade". Segundo Paulo Esteves, o motivo é porque a empresa ajuda a alavancar os negócios no meio de um mercado de trabalho competitivo.
— Muitas vezes, o profissional sai da faculdade e fica decepcionado com o mercado de trabalho, que é muito competitivo. A gente quer ajudar este profissional, dando suporte e aprimorando o seu trabalho — explica Esteves.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista