Além da multidão noticiada por GaúchaZH, a inauguração da Havan de Viamão, no último sábado (30), garantiu venda recorde para a rede de varejo de Santa Catarina. A informação é do diretor da empresa, Nilton Hang. O executivo, no entanto, não topou contar para a coluna qual foi a cifra mágica de faturamento.
— Foi a maior receita que já tivemos em um dia de inauguração e também o do dia posterior.
Segundo ele, 120 mil pessoas passaram no final de semana pela loja, que é a primeira operação da Havan na região metropolitana de Porto Alegre. Foi a 137ª unidade aberta pela empresa no país. Ao receber a mensagem do diretor, a coluna respondeu:
— "Baita", como dizem por aqui.
No que o diretor Nilton Hang complementou:
— Super baita.
A área da loja tem de 17 mil metros quadrados, com um estacionamento com 650 vagas e está vendendo cerca de 100 mil produtos. O terreno fica na RS-040, entre o Maxxi Atacado e um posto de combustível.
No Rio Grande do Sul, a Havan já tinha lojas Caxias do Sul, Santa Cruz, Santa Maria e Passo Fundo. Além de Viamão, loja da rede em Ijuí iniciará as operações no dia 14 de dezembro. Os planos de expansão da varejista no Estado são ousados. Para os próximos dois anos, mais 14 cidades receberão lojas da Havan. A meta, até o fim do ano, é atingir um faturamento de mais de R$ 10 bilhões e abrir mais três lojas até dezembro. Serão cinco mil novos empregos no país com este projeto de expansão e a empresa passará de 17 mil para 22 mil funcionários.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista