Rede de hotéis com sede em Porto Alegre, o Intercity aboliu o uso de canudos de plástico. A decisão foi implementada no início da semana. Vale para qualquer bebida, seja no restaurante ou pelo serviço de quarto.
A empresa tem 39 hotéis no país, sendo que seis deles ficam no Rio Grande do Sul. O Intercity chegou a fazer uma pesquisa sobre o assunto nas redes sociais da marca e 93% do público foi favorável a eliminar o uso de canudos de plástico. A decisão, então, foi não oferecer mais os itens e, caso o hóspede solicite, será entregue um canudo de papel.
— Pessoalmente, já não uso canudo há algum tempo. Sempre me incomodou o fato de ser um artefato apontado como um dos grandes poluentes do mundo. Chegou a hora de colocar em prática na empresa também — explica Marcelo Marinho, diretor da Intercity Hotels.
Marinho cita dados de pesquisas que mostram que o canudo de plástico leva 200 anos para se decompor na natureza. Outra informação usada como argumento que cerca de cem milhões de animais marinhos morrem cada ano pela poluição por plástico no oceano.