Conhecida marca gerada em Gravataí, a QI Faculdade & Escola Técnica está criando o que chama de "uber" do ensino de inglês. A plataforma online é chamada de QI Fly Personal English e nasce com a ideia de ser "disruptiva", ou seja, revolucionar o setor de ensino de idiomas.
A ideia nasceu em setembro do ano passado. Na primeira fase, que entrou em funcionamento agora, professores se cadastram no site personal.qifly.com.br e oferecem seus serviços.
Já há mais de 200 profissionais. Antes de entrarem no sistema, são avaliados por psicólogos e testados para identificar o domínio do inglês. O preço da hora de aula está variando entre R$ 40 e R$ 100.
Alunos escolhem o profissional, analisando o preço e o currículo. Em breve, haverá avaliações dos estudantes disponíveis também.
— Com tecnologia gaúcha, unimos quem quer ensinar e quem quer aprender. Por isso, chamamos de "uber", já que o aplicativo de transporte uniu quem queria oferecer e quem queria usar o serviço — explica o coordenador do projeto, Henrique Born.
Por enquanto, o professor tem que ir até o aluno. A QI pretende, em breve, oferecer o serviço de streaming para que as aulas sejam online e na plataforma da empresa.
O QI Fly Personal English é um serviço novo e que usa bastante tecnologia. No meio de tanta inovação e opções no mercado, a plataforma tem o diferencial de estar associada a uma marca que já tem uma longa caminhada no setor.
Aliás, que tal um serviço semelhante para outros profissionais? Por exemplo, personal trainers.
Ouça entrevista de Henrique Born ao programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha: