A Stone Pagamentos está chegando no mercado do Rio Grande do Sul. A empresa trabalha com tecnologia para pagamentos e, para crescer, montou uma operação própria para cidades do interior. Começa pela venda, passa pela entrega da máquina e vai até o atendimento.
Segundo a empresa, já tem 4,5% do mercado nacional de máquinas de cartão. Considerando o interior, a fatia sobe para 20%. Com 100 escritórios pelo país, disputa espaço com grandes bancos, com marcas como Cielo e Getnet.
Para entrar no mercado gaúcho, a Stone vai contratar mais de 100 profissionais. São vagas para áreas comercial, logística e atendimento.
— Estar próximo do seu cliente final traz muito aprendizado para dentro de casa. Nossos vendedores se tornam embaixadores dos clientes nas cidades — comenta Mateus Biselli, diretor comercial da Stone.
Não exige formação em uma área específica, explica Gabriel Bressani, que atua na área comercial da Stone e é ex-aluno da UFRGS. Há salário fixo mais variável, além de benefícios como auxílio creche e bolsa academia.
— Não procuramos por uma formação em alguma área específica ou por experiência no setor de vendas. Independentemente da formação e idade, queremos pessoas com postura de dono, bom humor e energia para venda porta a porta — diz Bressani.
O foco de atuação inicial será Porto Alegre e Região Metropolitana. Nos próximos meses, haverá a expansão para o interior. A primeira fase do processo seletivo é online e as incrições podem ser feitas no site Stone POA.
Recentemente, agências de notícias tratam da intenção da Stone de abrir capital em Nova York. O IPO é opção das empresas que buscam capital para crescer.