A onda de desfalques da Seleção Brasileira atingiu até a mesmo a comissão técnica. O preparador de goleiros Taffarel sentiu uma lesão muscular em um dos treinamentos no Liverpool, onde trabalha com Alisson, que também está machucado.
O preparador de goleiros para os jogos contra Chile e Peru será o gaúcho Marquinhos Trocourt, ex-Inter, que terá Octávio Ohl, do São Paulo, como auxiliar. A lista de lesionados tem ainda Arana, Bremer, Militão e Vini Jr.
Agito nos bastidores
A possibilidade de saída de Rodrigo Caetano agitou os bastidores da Seleção Brasileira. O Atlético-MG, onde ele trabalhou recentemente e foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil, tem interesse no seu retorno para 2025.
No entanto, o coordenador executivo da CBF disse que não vai tratar desta questão neste momento e que o foco está nos jogos das Eliminatórias.
Preparativos
Toda a preparação da Seleção Brasileira para o jogo contra o Chile foi feita em São Paulo, com treinos no CT do Palmeiras. A viagem para Santiago ocorreu na tarde de quarta-feira (9). Na capital do Chile, a concentração é no luxuoso Hotel Mandarin. Após a partida, a delegação segue para Brasília, onde o Brasil enfrenta o Peru na terça-feira (15).