O Brentford pretende fechar a qualquer momento a venda do atacante Ivan Toney, um dos principais jogadores do time, para o Al Ahli, da Arábia Saudita. O clube inglês espera concretizar esta negociação para avançar, ainda nesta semana, na compra de Gustavo Nunes, do Grêmio.
O que recebi de informação é que a oferta inicial apresentada pela equipe do oeste de Londres ainda não chegou ao valor desejado por parte do Tricolor.
A questão já virou uma novela, mas, ao que tudo indica, está nos capítulos finais. Toney não foi relacionado para o jogo de estreia da Premier League, pois a negociação com os árabes está em andamento. O atacante de 28 anos tem 72 gols em 141 jogos pelo Brentford.
O Al Ahli já fez uma proposta pelo atleta, que disputou a última Eurocopa pela seleção inglesa. O clube pede 60 milhões de euros para negociá-lo.
A saída de Gustavo Nunes do Grêmio
O jovem de 18 anos pediu ao técnico Renato Portaluppi para não começar a partida contra o Bahia, disputada no sábado (17), em decorrência das negociações para deixar o clube.
Conforme antecipado pela coluna, o Brentford é o favorito para adquirir os direitos do jogador. Especula-se também o interesse do Girona, da Espanha, e do futebol árabe.
Apesar da ausência no último compromisso pelo Brasileirão, Gustavo Nunes viajou ao Rio de Janeiro junto a delegação do Grêmio para o duelo com o Fluminense, pela Libertadores, nesta terça (20), e pode entrar em campo.