Após sete dias na estrada, rodando quase 3 mil quilômetros, o gremista Guilherme Martin chegou no final da noite de segunda-feira (1º) a La Paz para acompanhar a estreia do Grêmio na Libertadores, nesta terça-feira (2), contra o The Strongest.
A viagem foi feita a bordo do seu Fusca 1974, no projeto denominado "até de Fusca nós iremos". Guilherme contou como foi a aventura, que teve dificuldades na reta final, subindo a altitude:
– Faltando 150 quilômetros para chegar a La Paz, o carburador entupiu e tive que parar para fazer uma limpeza. Logo depois disso, o pneu de trás estourou. Coloquei o estepe e outro pneu de trás furou também. Agora estou correndo aqui, sentindo a altitude, mas atrás de uma loja de pneus. Mas estou hospedado perto do estádio e empolgado com a estreia do Grêmio –, disse.
E depois do jogo contra o The Strongest, a aventura vai continuar. Guilherme vai de La Paz para o Rio de Janeiro para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco. Ele também estará nos outros dois jogos do Grêmio fora de casa na fase de grupos da Libertadores, contra Estudiantes, na Argentina, e Huachipato, no Chile. Abaixo, um vídeo de quando Guilherme estava chegando na Bolívia.