Desde que entrou no time titular, Gustavo Nunes, de apenas 18 anos, tem feito bons jogos e está se afirmando na equipe de Renato Portaluppi. E a oportunidade para jogar surgiu depois da confirmação da renovação do contrato.
Os valores do novo vínculo deixam claro que o processo foi bem conduzido pelas duas partes. Para o Exterior, a multa rescisória passou para 80 milhões de euros. O Mônaco, por exemplo, já sondou a situação do atacante, mas agora o Grêmio está bem protegido.
Para o mercado nacional, a nova multa está na casa de R$ 50 milhões. Mas deverá subir, porque o salário de Gustavo Nunes também irá aumentar. Se ele atingir as metas, que incluem número de partidas disputadas, o salário poderá chegar a R$ 80 mil por mês.
O importante na negociação é que as duas partes ficaram satisfeitas. O estafe do atleta entendeu que primeiro é preciso mostrar o futebol dentro de campo para depois ter o aumento. E se continuar nesse ritmo, certamente terá uma nova valorização em um futuro próximo.
Do lado do Grêmio, o clube ficou protegido com uma multa rescisória mais alta.