
A nova eleição para presidente da CBF deverá ocorrer até o final de janeiro. O cenário atual prevê a disputa entre Flávio Zveiter e Reinaldo Carneiro Bastos, com favoritismo para Zveiter.
O vitorioso da eleição terá a responsabilidade de escolher o novo técnico da Seleção Brasileira. Carlo Ancelotti renovou com o Real Madrid e está fora de qualquer cogitação. Fernando Diniz é o interino, mas com campanha fraca nas Eliminatórias, não tem permanência garantida.
De parte dos dois candidatos surgem informações sobre a preferência por técnico brasileiro. No momento, os profissionais que tem mais destaque no país são o próprio Diniz, Dorival Junior e Renato Portaluppi. Dos estrangeiros, Abel Ferreira e José Mourinho seriam os principais nomes.
No caso de Renato, ele acabou de renovar o contrato com o Grêmio, e novamente não existe multa rescisória em caso de saída. Para os dois lados. Se o Grêmio quiser trocar de treinador, não precisa pagar nada. Se Renato quiser sair, também não precisa pagar nada.