Alex Sandro, que começou a Copa do Mundo de 2022 como titular de Tite na Seleção Brasileira, está em final de contrato com a Juventus. O vínculo termina em junho de 2024 e não será renovado, pois o clube italiano está preparando uma reformulação no grupo para a próxima temporada.
A partir de janeiro, já poderá assinar pré-contrato com outra equipe, mas é possível até conseguir uma antecipação da liberação. Alex Sandro, revelado pelo Athletico-PR, fez grande temporada pelo Santos em 2011 e foi vendido para o Porto. Desde 2015 está na Juventus. Aos 32 anos, perdeu espaço. Fez apenas dois jogos no campeonato italiano e teve uma lesão muscular.
Algumas equipes do Brasil já sondaram a situação do lateral-esquerdo para a próxima temporada. É claro que se trata de um atleta com custo alto. Mas com qualidade e experiência para o futebol brasileiro. No caso da dupla Gre-Nal, Reinaldo e Renê são os titulares da posição, e não se sabe se serão contratados jogadores para esta função. Mas não será surpresa se Alex Sandro voltar para o Brasil em 2024.