Miguel Ángel Ramírez, ex-técnico do Inter, foi anunciado na terça-feira (17) no Sporting Gijón. O desafio será afastar a má fase do clube, que está próximo da zona do rebaixamento da segunda divisão da Espanha. O time está apenas três pontos acima do Ponferradina, que está em 19° lugar e hoje estaria caindo para a 3° divisão.
A curiosidade é que a competição conta ainda com a participação de três ex-jogadores do Inter. Veja a situação de cada um:
Sidnei — o zagueiro de 33 anos está no Las Palmas. Ele saiu do Inter em 2008 e jogou em clubes como Benfica-POR, Espanyol-ESP, La Coruña-ESP e Betis-ESP. O Las Palmas está em 2° lugar, com 42 pontos, e é forte candidato a voltar para a primeira divisão.
Wesley Moraes — o centroavante de 26 anos teve passagem apagada pelo Inter em 2022. Atualmente no Levante, também não está muito bem, pois marcou apenas um gol em 23 jogos. O clube está em 3° lugar, com 40 pontos, na 2° divisão da Espanha.
Musto — o volante de 35 anos foi um pedido de Coudet no Inter em 2020. Não deixou saudade. Depois de atuar no Peñarol, chegou no segundo semestre de 2022 no Cartagena, que está em 9° lugar, com 33 pontos.
O líder da 2° divisão é o Eibar, com 43 pontos. No total, são 22 times. O Gijón, de Ramírez, está em 15° lugar. Na próxima rodada receberá o Zaragoza.