Após a confirmação da volta para a primeira divisão, uma das tantas questões importantes no Grêmio é saber se Renato Portaluppi fica no clube em 2023. Na entrevista coletiva depois do jogo, ele não deu muitos detalhes sobre o futuro.
Pelo que apurei, a questão está aberta. Renato já conversou com os candidatos à presidência, Alberto Guerra e Odorico Roman. Mas não definiu a permanência para a próxima temporada.
O técnico gostou do que ouviu dos candidatos. Porém, ainda falta muita coisa para cravar a permanência. Ainda precisam ser detalhadas questões financeiras e de montagem do grupo de trabalho.
Como os projetos dos candidatos têm algumas diferenças, a situação não deverá ser definida antes do resultado final da eleição, marcada para os dias 3 de novembro (votação dos conselheiros) e 12 de novembro (votação dos associados).
A única possibilidade da confirmação da permanência é se os dois candidatos conseguirem acertar todos os detalhes com Renato antes da votação final. Mas, pelo que sei, o técnico ainda prefere aguardar a consolidação da movimentação de mercado do futebol brasileiro, até porque grandes clubes do país podem mudar de técnico para 2023.