Aos poucos o empresário Pablo Bueno, que cuida das carreiras de Tetê e Fereira, vai montando o grupo de jogadores do seu time na Ucrânia. Desde maio de 2021, ele é dono do UCSA Kiev, que disputa a terceira divisão do país. Depois de contratar o atacante Gabriel Gonçalves, de 20 anos, ele acaba de acertar com outra promessa que estava no Grêmio.
O meia Luís Pedro, o Luisinho, 18 anos, acertou a rescisão de contrato com a direção gremista, e já embarcou para a Ucrânia. Canhoto, ele é conhecido por sua habilidade e iniciou a carreira no futsal da ACBF antes de se transferir para o Grêmio.
O terceiro reforço confirmado é o zagueiro Hiago, 23 anos, que estava na Chapecoense, e que já fez 22 jogos pelo time principal do clube catarinense.
Os três jogadores tinham contrato até dezembro de 2021 com os seus clubes. Com a liberação antecipada, eles chegam ao UCSA sem custos.
Pablo Bueno é dono do clube, juntamente com o sócio Serhiy Lesnyk. O UCSA é conhecido na Ucrânia pelo trabalho no desenvolvimento de jovens nas categorias de base. Agora, com a força dos reforços brasileiros, o objetivo é chegar em dois anos na primeira divisão do país.