Na entrevista coletiva após a vitória contra a Chapecoense, o vice de futebol Marcos Herrmann revelou que o lateral-esquerdo Guilherme Guedes está novamente lesionado e por isso não foi relacionado para a partida.
A situação deste jogador chama a atenção, pois pelo grande potencial existe uma enorme expectativa em relação ao seu aproveitamento. Mas Guilherme Guedes não consegue ter sequência. As lesões atrapalham, mas um outro fator está pesando.
Na Arena, a avaliação é de que o lateral-esquerdo precisa evoluir em algumas questões, desde um rendimento melhor em treinos, passando por questões táticas e chegando ao controle da parte física, evitando as lesões.
A aposta no jogador será feita, mas o Grêmio vai trabalhar também com outras alternativas. Neste momento, Cortez é o titular e Diogo Barbosa, o reserva. O detalhe é que o contrato de Cortez termina em dezembro de 2021, e não existe garantia de que será renovado.
Por isso, aos poucos, o clube observa o mercado para 2022. O nome de Wendell, do Bayer Leverkusen, foi comentado, mas Herrmann descartou esta possibilidade. No entanto, outras opções serão avaliadas.