A montagem do novo time do Grêmio começa a ganhar forma. Com a contratação de Rafinha e a provável chegada de Borré, o técnico Renato Portaluppi ganha duas grandes alternativas para escalar a equipe.
Na lateral direita, Rafinha será titular, com Vanderson sendo preparado para o futuro. No ataque, Borré, o reforço mais badalado dos últimos tempos, chega para jogar. A questão é saber se o esquema será modificado, pois Diego Souza, o artilheiro da última temporada, não pode sair da equipe.
Eu não tenho dúvida de que Renato vai testar um novo esquema, sem os dois jogadores de velocidade pelos lados, e com Borré e Diego Souza juntos no ataque. É claro que isso só será possível a partir de agosto, quando o colombiano puder atuar, se realmente for contratado. Na metade do ano, Pepê, vendido para o Porto, já não fará mais parte do elenco.
Desta maneira, esta poderá ser a nova escalação do Grêmio no segundo semestre, nos momentos decisivos da Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil: Brenno, Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Alisson (Ferreira) (Jean Pyerre) e Pinares; Borré e Diego Souza.
É importante lembrar que a direção continua tentando a contratação de Douglas Costa. E também segue de olho no mercado em busca de um novo volante.