O Atlético-MG já fez uma proposta para contratar Renato Portaluppi. O objetivo é ter o técnico no comando em 2021. Mas o detalhe é que a oferta foi feita há alguns dias. E o clube não está disposto a esperar ainda mais pela resposta que até agora não chegou.
Por isso, a direção do clube mineiro estuda outras alternativas no mercado. Sem ter a certeza da resposta positiva de Renato, o objetivo é conversar com outros profissionais e ter um outro nome pronto para ser contratado.
A expectativa é que na próxima semana, após o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, Renato resolva o seu futuro. Ele também já tem em mãos a proposta para a renovação com o Grêmio. Se os seus pedidos forem atendidos, a tendência é de permanência em Porto Alegre.
Fica claro que, neste momento, a prioridade é o Grêmio. O técnico deixou claro o que quer para ficar. E isto inclui principalmente o planejamento de trabalho, com as contratações dos nomes desejados.
A novela parece perto do final. Após o jogo deste domingo (28) na Arena, Grêmio e Atlético-MG devem receber as respostas que aguardam.