A semana do Inter começou muito bem com a classificação para o último confronto eliminatório, antes da fase de grupos da Libertadores. Mas será preciso mais para ter um início de ano tranquilo no Beira-Rio. A vitória contra a Universidad de Chile mostrou um time consistente, e que está atuando exatamente como o projetado, com linhas adiantadas e pressionando o adversário.
Só que o Gre-Nal de sábado (15) é mais um desafio enorme pela frente. Ganhando, estará classificado para a final e terá a possibilidade de conquistar o primeiro turno. Se isto ocorrer, Coudet ganha fôlego para os próximos dois jogos eliminatórios da Libertadores. Neste caso, também terá um segundo turno de Gauchão com a tranquilidade de saber que já está na grande decisão.
Mas, se as coisas não saírem como o planejado no clássico, o Inter terá um problema. A pressão será enorme, com mais um mata-mata pela frente e um returno com necessidade de título. O Inter começa bem o ano, mas terá de lidar com decisão atrás de decisão.