O Inter trata dos detalhes finais para garantir a permanência do meia José Aldo, revelação das categorias de base e que pertence ao Guarani de Palhoça-SC. O jogador está emprestado, e o clube gaúcho tinha opção de compra até 30 de novembro por R$ 1,2 milhão.
A avaliação da direção colorada é que o atleta ainda precisa de um tempo maior no grupo principal para ser adquirido em definitivo. Por isso, o que é discutido é a prorrogação do empréstimo por mais seis meses. A negociação é feita pelos dirigentes do Inter com o Guarani e conta também com a participação do empresário Sandro Zardo, que representa o jogador.
José Aldo teve apenas uma oportunidade para jogar no time principal do Inter, na partida contra o Atlético-MG, no Campeonato Brasileiro.
Um momento importante na carreira do atleta foi em junho de 2019, quando foi chamado por Tite para treinar com a Seleção Brasileira antes da Copa América. José Aldo, Heitor, Netto e José Gabriel tiveram a oportunidade de participar das atividades em Porto Alegre, antes do amistoso contra Honduras, com as principais estrelas do futebol brasileiro.
Agora, o meia de 21 anos terá o seu grande desafio. Com a chegada de Eduardo Coudet, terá o primeiro semestre para provar que poderá ficar no Beira-Rio.