A CBF deverá confirmar a presença da Seleção Brasileira em Porto Alegre para pelo menos um jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. As datas não estão definidas, já que dependem da tabela da Conmebol, que ainda não foi feita.
O sistema de disputa será o mesmo das últimas Eliminatórias: todos contra todos, com os quatro primeiros colocados garantidos no Mundial. O quinto vai para a repescagem.
Novamente, cada convocação será para dois jogos. Por exemplo, para a Copa de 2018, o Brasil estreou nas Eliminatórias contra o Chile, fora de casa, e, cinco dias depois, recebeu a Venezuela. Só no mês seguinte fez os outros dois jogos: Argentina (F) e Peru (C).
Para 2022, o plano é o seguinte: quando o Brasil jogar fora de casa contra a Argentina, Chile e Uruguai, a ideia é de fazer o jogo anterior ou posterior (dependendo da ordem da tabela) em uma cidade brasileira próxima, para evitar grandes deslocamentos. Assim, a tendência é de atuar em Porto Alegre pelo menos em uma partida, na Arena do Grêmio ou no Beira-Rio. O mesmo vale para outra região. Quando a partida for na Venezuela, Manaus é candidata a receber a seleção no período destes jogos.
A Conmebol irá divulgar a tabela após o sorteio marcado para 17 de dezembro, no Paraguai. A primeira rodada das Eliminatórias será no final de março de 2020.