A presença do Inter na grande final da Copa do Brasil se deve muito aos gols de Guerrero. No jogo da volta da semifinal, contra o Cruzeiro, no Beira-Rio, ele foi decisivo para garantir a classificação colorada. E o centroavante só esteve em campo porque pediu dispensa da seleção peruana, e não participou dos amistosos contra Equador e Brasil, nos Estados Unidos.
Só que na próxima lista do técnico Ricardo Gareca, o camisa 9 é nome certo. E a convocação já será feita na próxima semana. O Peru jogará duas vezes contra o Uruguai na próxima data Fifa.
No dia 10 de outubro, o amistoso será em Montevidéu. A preparação será feita a partir do dia 7, em Buenos Aires, na Argentina. No dia 15, as duas seleções volta a se enfrentar, desta vez em Lima, no Peru.
A boa notícia é que se o Inter for campeão da Copa do Brasil, Guerrero viajará com toda a tranquilidade, com a vaga colorada garantida na Libertadores de 2020. Ainda antes da apresentação em Buenos Aires, ele terá quatro jogos pela frente com o Inter: Chapecoense (casa), Flamengo (fora), Palmeiras (casa) e Cruzeiro (fora).
Com a convocação, Guerrero perderá três jogos do Campeonato Brasileiro: CSA (fora), Santos (casa) e Avaí (fora).