A base do São Caetano está chamando a atenção da dupla Gre-Nal. Nos últimos meses, dois jogadores revelados pelo clube paulista conseguiram conquistar espaço por aqui, solidificando a parceria entre os clubes.
O primeiro a deslanchar foi Matheus Henrique, no Grêmio. Titular da equipe de Renato, ele irá viajar com a seleção brasileira sub-23, nesta segunda-feira (27), para disputar o Torneio de Toulon, na França.
Além disso, outras duas revelações chegaram para a base do Grêmio: Hernandes, centroavante de 19 anos, e Gabriel Silva, meia de 16 anos.
O modelo de negócio é sempre o mesmo. Os jogadores, ainda jovens, chegam aqui por empréstimo, por um valor reduzido. Sendo aprovados, Grêmio e Inter têm a possibilidade, em contrato, de comprar um percentual dos direitos dos atletas.
Mas o São Caetano coloca como condição, mesmo com a venda efetuada, de continuar com uma parte dos direitos para ter a chance de faturar com uma nova negociação.
No caso de Matheus Henrique, o Grêmio inicialmente adquiriu 10% dos direitos econômicos do volante, depois pagou cerca de R$ 1 milhão para ficar com 70%, e agora está fechando os detalhes finais, por um valor bem maior, para ficar com mais 20%.
Nonato está emprestado até o final de 2019, e será comprado pelo Inter por R$ 2,3 milhões. Mas o São Caetano vai continuar com 50% dos direitos.
Agora, os próximos da fila são Hernandes e Gabriel Silva.