O jogo-treino desta sexta-feira (1º) contra o São José deixou clara a ideia do técnico Odair Hellmann sobre a escalação do Inter para a estreia na Libertadores. No time colocado em campo no CT do Parque Gigante, destaque para a volta de Patrick no meio-campo e para a manutenção de Pedro Lucas como centroavante. Além disso, D'Alessandro segue na reserva.
O fato é que o teste desta sexta foi o mais importante antes do jogo de quarta-feira (6), contra o Palestino-CHI, em Santiago. Odair teve a disposição todos os titulares, o que não tinha ocorrido nos últimos jogos do Gauchão.
Desta maneira, a escalação para o primeiro jogo na Libertadores deverá ser a seguinte: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Nico López, Pottker; Pedro Lucas.
O time é parecido com o que foi utilizado nos melhores momentos do Brasileirão 2018. Com Patrick, a equipe ganha em consistência no meio-campo. Se ele mostrar que está recuperado, é possível esperar uma boa estreia do Inter.