O Grêmio tenta fechar a contratação de Rafael Galhardo, lateral-direito do Vasco. O objetivo é ter no grupo uma nova alternativa, já que Léo Moura abriu o ano sofrendo com a recuperação de uma lesão muscular.
A convicção na Arena é de que Galhardo poderá ser um jogador útil, até por ele já ter provado isso no próprio Grêmio. Em 2015, fez 49 jogos pelo clube. Começou com dificuldades, mas se firmou como titular e levou a Bola de Prata como o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro.
No final daquele ano, só não ficou porque não houve acerto do Grêmio com o Santos, detentor do seu passe. O clube paulista pediu 1 milhão de euros pela sua liberação definitiva, o Grêmio ofereceu uma troca pelo zagueiro Werley, mas o negócio não deu certo.
Depois do Tricolor, voltou para o Santos, que o repassou ao Anderlecht (Bélgica). Passou ainda por Athletico-PR e Cruzeiro, antes de chegar no Vasco.
Com Leonardo Gomes como titular e Léo Moura como alternativa de luxo para momentos importantes, Galhardo chegará como mais uma opção para Renato. E poderá ser exatamente o que o Grêmio precisa. Um lateral que não é brilhante, mas com experiência de sobra, pronto e que não vai comprometer.