A situação de Renato Augusto segue preocupando a CBF. Apesar do exame feito em uma clínica de Londres não apontar gravidade na lesão, o meia continua sentindo dores no joelho esquerdo. A origem do problema é uma inflamação no local.
Por isso, o atleta está há oito dias fazendo apenas fisioterapia, sem trabalhar com bola no campo com os demais companheiros. Não há uma previsão exata de quando ele vai ser liberado.
A CBF tem como limite a véspera da estreia para decidir pelo corte. Portanto até 16 de junho, um dia antes de enfrentar a Suiça, a decisão pode ser tomada. E Tite só vai definir isto na Rússia. Renato Augusto deve ficar de fora do amistoso deste domingo contra a Áustria, em Viena.
Mas ele é considerado um jogador fundamental pelo técnico, pois teve uma participação importante nas Eliminatórias, ajudando no processo de retomada da Seleção Brasileira. Pelo carinho e admiração que tem pelo meia, Tite vai esperar até o último momento.
A tendência, pelos exames, é que ele consiga a recuperação e tenha condições de disputar a Copa. Caso isso não seja possível, existe uma lista de 12 suplentes. Entre eles, Maicon e Arthur, do Grêmio, mas o nome que surge com maior força nos bastidores é o de Giuliano, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia.