Depois da derrota no Gre-Nal, o técnico Renato Portaluppi fez revelações importantes na entrevista coletiva. Garantiu que Arthur será titular contra o Avenida, domingo em Santa Cruz. Após entrar em no segundo tempo em três partidas, chegou a hora de começar.
O técnico falou que o processo de retorno foi atrasado porque o volante sentia dor no tornozelo. A avaliação é que agora ele está pronto, e que vai entrar para não sair mais do time. Maicon, que no clássico não ficou nem no banco pelo desgaste muscular, ainda não tem retorno garantido.
Aliás, falando em Maicon, este foi outro ponto importante da entrevista. Renato revelou que foi dele a ordem para o capitão falar na frente de D'Alessandro no sorteio do primeiro Gre-Nal que não o deixaria apitar o jogo, provocando aquela confusão com as imagens que rodaram o país. O objetivo era começar a ganhar jogo antes da bola rolar.
Além disso, Bressan, mesmo com a falha do pênalti cometido nesta quarta-feira, foi confirmado como titular para as semifinais. A partir desta quinta-feira, com a reapresentação no CT Luiz Carvalho, Renato começa a tratar dos detalhes para tentar garantir vaga na decisão do Gauchão.