A derrota por 2 a 0 do Grêmio diante o CRB não deixou margem para reclamação contra a arbitragem. O paulista Vinicius Gonçalves Dias Araújo foi preciso na marcação dos dois pênaltis em favor da equipe alagoana e, quando se equivocou, contou com a interferência correta do VAR.
O primeiro lance foi o pênalti cometido por Biel. O atacante gremista deu praticamente um golpe de capoeira no lateral Romão dentro da área. O juiz estava bem colocado e não teve dúvidas.
A expulsão direta veio logo na sequência. A entrada de Romão em Rodrigo Ferreira foi violenta. O jogador do CRB atingiu o tornozelo do adversário com as travas da chuteira, acima da linha do gramado e com alta intensidade. O erro do árbitro de campo foi evitado pelo VAR e o vermelho foi corretamente aplicado.
Por fim, o pênalti cometido por Pedro Geromel fechou com chave de ouro a atuação de Vinicius Araújo. O zagueiro gremista fez uma ação de bloqueio dentro da área, abriu o braço e interceptou a bola. Além da penalidade, também foi correta a aplicação do amarelo porque Geromel impediu uma chance promissora.