Inter e São Paulo fizeram um grande jogo no Beira-Rio, e um grande jogo merece uma arbitragem à altura. Isso aconteceu na partida que terminou empatada em 3 a 3, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
O árbitro Marcelo de Lima Henrique teve desempenho praticamente perfeito em um confronto de alta exigência técnica e disciplinar.
Houve pênalti, gols checados e interferências do VAR. Além disso, a partida teve nove amarelos aplicados e muitos momentos de tensão. O experiente juiz de 50 anos teve muito trabalho para controlar os jogadores durante os 90 minutos.
Dizer que a arbitragem não foi perfeita em um jogo tão difícil beira o preciosismo por conta de uma decisão específica que não foi tomada puramente no campo.
Estou falando do lance do segundo gol de Nikão, validado no vídeo após anulação no campo. No restante das decisões capitais, o VAR teve atuação meramente protocolar. Isso porque as decisões do árbitro foram todas corretas.
Nada que tenha causado prejuízo no resultado. A arbitragem ajudou a permitir que o protagonismo no Beira-Rio fosse do espetáculo de futebol.