O jogo entre Inter x São Paulo será comandado pelo árbitro recordista em expulsões no Brasileirão. Ninguém mostrou mais vermelhos na competição nacional do que o catarinense Bráulio da Silva Machado. Até agora, sete jogadores já foram mandados para a rua mais cedo em nove partidas apitadas pelo juiz.
O detalhe curioso é que seis dessas expulsões ocorreram em um único jogo completamente atípico. Foi no empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Flamengo, no dia 13 de junho, pela 12ª rodada. A confusão começou aos 50 minutos do segundo tempo depois de desentendimento entre Dudu e Cuellar.
Houve muita discussão, troca de empurrões e agressões dos dois lados e três jogadores de cada time levaram cartão vermelho direto. Os expulsos no Palmeiras foram o goleiro Jailson, o zagueiro Luan e o atacante Dudu. No Flamengo, os punidos foram os volantes Cuellar e Jonas e o atacante Henrique Dourado.
Bráulio da Silva Machado tem 39 anos e integra a lista de árbitros da CBF desde 2012. Aos torcedores do Inter e São Paulo, tenho uma boa e uma má notícia sobre o juiz do jogo deste domingo, às 16h, no Beira-Rio. A parte ruim é que ele não faz parte do quadro da Fifa, embora tenha sido postulante a uma vaga recentemente. O lado bom é que está em melhor momento técnico do que pelo menos dois nomes do cenário internacional.
Ou seja, nem sempre ter o escudo da Fifa é sinônimo de ser a melhor opção.