O Grêmio estava de aniversário, mas a equipe de arbitragem que trabalhou na Arena também está de parabéns. O mineiro Igor Benevenuto teve acertos nos lances capitais e legitimou a vitória por 2 a 0 do time gaúcho contra o Paraná, neste sábado (15), em jogo da 25ª rodada do Brasileirão. Quando o juiz teve dificuldades e poderia cometer um erro importante, os assistentes apareceram auxiliar na tomada de decisão correta.
Isso ocorreu aos sete minutos do segundo tempo, no pênalti marcado para o Grêmio. Benevenuto demorou para apitar e só fez isso depois que o assistente Ricardo de Souza e o adicional Evandro Tiago Bender confirmaram a infração. Ou seja, o trabalho em equipe foi o detalhe fundamental para o acerto.
No primeiro tempo, o Grêmio havia protestado pênaltis inexistentes. O primeiro com Léo Moura e o segundo com Alisson. Nas duas situações, a equipe de arbitragem mandou o jogo seguir acertadamente. O mesmo vale para o lance reclamado pelo Paraná em que a bola desvia nas pernas de Marcelo Oliveira, o que é um fator surpresa, e depois até toca no braço do jogador gremista antes de sair pela linha de fundo. No entanto, o lance foi totalmente acidental.