Zero Hora preparou um conteúdo especial para os leitores nesta e na próxima edição conjunta de final de semana. Pelo terceiro ano consecutivo, estamos publicando os cadernos Acerto de Contas, que trazem dicas preciosas de como lidar com as finanças pessoais. O conteúdo tem curadoria da jornalista Giane Guerra, colunista de ZH e GZH e comentarista de Rádio Gaúcha e RBS TV.
Com a coordenação da editora Rosângela Monteiro, os dois suplementos – de 12 páginas cada – são divididos por temas. O primeiro, encartado nesta edição, é destinado aos que precisam organizar a vida financeira e podem aproveitar o momento favorável com quedas na inflação e no juro. Um dos textos de destaque deste caderno mostra que resolver as pendências financeiras tem impacto também na saúde mental. Já o segundo traz reportagens para quem planeja investir em diferentes oportunidades. Uma delas é como construir o patrimônio de um filho desde a infância.
– Equilibrar a vida financeira traz paz para a vida das pessoas. Ao pensar nos cadernos, priorizamos ajudar as pessoas a encontrarem esta paz, seja resolvendo as contas em atraso ou ensinando como economizar desde cedo para que os filhos tenham uma situação melhor no futuro – conta Rosângela.
Giane destaca que cuidar do dinheiro é uma tarefa em constante atualização.
– Não se aprende lendo um livro e deu. É algo vivo. Além de ter hábitos financeiros saudáveis, é importante saber que nosso orçamento está dentro de uma conjuntura econômica local, nacional e até mundial. Entender como ela nos impacta ajuda a proteger o bolso e a aproveitar oportunidades. Agora, por exemplo, estamos com inflação baixa e juro caindo, cenário bom para quem quer se livrar das dívidas. Também é hora de rever investimentos porque teremos mudanças nas rentabilidades. Por isso que todos os anos os cadernos Acerto de Contas trazem conteúdos diferentes, porque eles têm que orientar os leitores a partir do que está acontecendo com a economia naquele momento – afirma a colunista.
Os conteúdos do caderno encartado nesta edição também podem ser acessados pelo site e pelo aplicativo de GZH.